Katherine Langford conversou com a Marie Claire Holanda sobre a segunda temporada de ‘13 Reasons Why‘, sua personagem Hannah Baker e muito mais. Confira a matéria traduzida:

Katherine Langford: “Na minha opinião, eu ainda estou no início da minha carreira”

13 Reasons Why‘ foi a série da qual todos falaram no ano passado. À partir do dia 18 de maio, a tão esperada segunda temporada pode ser vista na Netflix. A Marie Claire conversou com a atriz Katherine Langford (22), que recebeu uma indicação ao Globo de Ouro por seu papel.

O que nós podemos esperar dessa nova temporada?
“A segunda temporada acontece cinco meses após o suicídio da minha personagem Hannah, começando com o processo que seus pais entraram contra a escola. Assim como na primeira temporada, você vê histórias contadas por diferentes personagens, cada um com uma perspectiva diferente sobre o que aconteceu com Hannah.”

Como vemos a falecida Hannah de volta à série?
“Hannah retorna em flashbacks; sua história é contada por terceiros. Algumas dessas histórias sobre ela são verdadeiras, e outras não. Nesta temporada, o foco está no falho sistema legal. Você também verá uma Hannah diferente da primeira temporada, uma mais complexa.”

Que reações você recebe sobre a série?
“As pessoas me dizem como a história de Hannah influenciou suas vidas ou de seus amigos. Eu acho que uma série que consiga produzir esse efeito é muito especial. Também houveram críticas quanto à maneira crua com que o suicídio de Hannah foi retratado na primeira temporada. Eu nunca tive dúvidas sobre isso, porque nós queríamos contar uma história honesta, e não uma versão romantizada da realidade. É uma cena horrível de se assistir, mas é a realidade.”

13 Reasons Why é uma série que se passa no ensino médio, mas pessoas acima dos 30 a assistem em massa também. O que torna a série tão urgente?
“A série aborda assuntos que são relevantes para todas as idades. E isso é feito de uma maneira autêntica; temas violentos não são abordados de uma maneira romantizada. Eu não estou dizendo que estamos quebrando tabus, mas nós transformamos um assunto difícil como o suicídio de uma maneira aberta à discussão, não tão difícil [de ser discutido].”

O que mudou em sua vida desde que você estrelou 13 Reasons Why?
“Essa série foi o meu primeiro trabalho real como atriz e, desde então, tudo mudou. Esse é o primeiro emprego mais difícil que você possa imaginar, mas eu aprendi muito e agora uso essas lições em novos projetos. Na minha opinião, eu ainda estou no começo da minha carreira.”

Como foi conseguir uma indicação ao Globo de Ouro de imediato?
“É muito bizarro e ao mesmo tempo uma grande honra ser indicada em seu primeiro trabalho como atriz a um prêmio tão importante – é tudo muito surreal. A cerimônia de premiação em si também foi muito especial. Estar lá com atrizes como Claire Foy e Elisabeth Moss, que são tão talentosas e nas quais eu tenho me inspirado por anos. Eu fiquei simplesmente em total êxtase a noite inteira.”

A segunda temporada de ‘13 Reasons Why‘ chega a Netflix no dia 18 de maio. Katherine também pode ser vista à partir de 14 de junho no filme ‘Com Amor, Simon‘.

A nova foto do ensaio fotográfico de Katherine para a Netflix, realizado por Joe Pugliese, divulgada pela Marie Claire Holanda já está em nossa galeria:

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS | PHOTOSHOOTS & PORTRAITS > 2018 > NETFLIX POR JOE PUGLIESE

Fonte: Marie Claire Holanda.
Tradução & Adaptação: Katherine Langford Brasil.
Não copie e/ou reproduza sem dar os devidos créditos!