Katherine Langford fala sobre sua rotina de cuidados com a pele e beleza para a Allure
23
06
20
postado por Mila

Em entrevista exclusiva para a Allure, Katherine Langford falou sobre sua nova parceria com a marca L’Oréal Paris, sua rotina de beleza e cuidados com a pele, produtos favoritos, a importância do protetor solar, e muito mais.

Confira abaixo a tradução completa feita por nossa equipe:

Katherine Langford compartilha o motivo de nunca ter dito não a um visual de beleza ousado
A atriz australiana conversou com a Allure sobre seu novo trabalho com a L’Oréal Paris.

Enquanto Katherine Langford entra e sai de papéis, como Hannah Baker, de ‘13 Reasons Why‘, Meg Thrombey, de ‘Entre Facas e Segredos‘, e Nimue, da próxima série original da Netflix ‘Cursed – A Lenda do Lago‘, o cabelo e a maquiagem a ajudam a se transformar em cada personagem. Mesmo no tapete vermelho, Langford se aventura em diferentes estéticas com sombras ousadas, conglomerados de cristais e delineados gráficos. Por causa disso, a atriz de 24 anos de Perth, Austrália, descreve seu visual em três palavras: em constante mutação, libertador e transformador.

No entanto, quando ela se olha no espelho com dois visuais específicos, Langford se sente mais como ela mesma. O primeiro é quando ela fica sem maquiagem e se concentra em sua rotina ilimitada de cuidados com a pele. O outro é o que ela chama de seu “visual chique”, que é complementado com um delineado de gatinho e uma faixa de cor matte e natural em seus lábios, em um tom neutro ou um vermelho poderoso.

A maquiagem é essa ferramenta com a qual você pode realmente incutir confiança, mas também cuidar de si mesma,” Langford diz à Allure. “É uma coisa muito íntima. Você pode encontrar essas partes inexploradas de si mesmo fazendo sua própria maquiagem. Descobri que, acho que bem consistentemente quando me sinto de certa forma criativa, faço a mesma maquiagem. Muitas vezes, ela incorpora um delineado de gatinho.

Langford também revela que tem mantido um segredo guardado há “algum tempo”: ela é a mais nova porta-voz internacional da L’Oréal Paris. Para celebrar o novo trabalho, ela compartilhou o significado que a marca icônica tem para ela e uma prévia da sua rotina de beleza com a Allure.

ALLURE: A L’Oréal Paris é uma marca que faz parte da vida das pessoas há bastante tempo. Qual é a sua memória mais antiga dela?
KATHERINE LANGFORD: A L’Oréal como uma marca e o “Você vale muito” [slogan] foram subconscientemente arraigados em todos nós. Então, de várias maneiras, sinto que cresci com a L’Oréal.

ALLURE: Avançando para os dias de hoje, tem algum produto de beleza pelo qual você esteja obcecada no momento?
LANGFORD:
Eu tenho me concentrado muito em cuidar da minha pele. Como uma atriz, eu uso maquiagem na maior parte do tempo, então quando eu tenho dias de folga, é bom poder focar em cuidar da pele. Uma coisa que descobri que eu realmente amo é o L’Oréal Paris Revitalift Serum de ácido hialurônico. Eu amei de verdade incorporá-lo à minha rotina de cuidados com a pele para hidratação.

ALLURE: Que tipo de pele você tem?
LANGFORD:
Eu acho que muda. Quando eu era mais nova, lidei com acne crônica, e eu viajo muito. Minha pele pode ser, às vezes, seca ou sensível. Como regra geral, eu sempre tento usar produtos que podem ser aplicados em todos os tipos de pele. Especialmente porque viajo, estou focada em devolver a minha pele o que ela precisa, seja hidratação ou qualquer cuidado extra.

ALLURE: Tem algum produto de beleza que você reabastece constantemente?
LANGFORD:
Eu acho que é importante sempre ter um bom hidratante. Quando não estou trabalhando, geralmente não uso maquiagem ou, se eu uso, é bem pouca. Mas uma coisa que eu acho que sempre te destaca é máscara de cílios. Esse é sempre um produto-chave que carrego comigo e algo que estou reabastecendo constantemente.

ALLURE: Quando você faz sua maquiagem, tem alguma habilidade que você particularmente se orgulha em ter?
LANGFORD:
Uma das maneiras pelas quais sinto vontade de usar maquiagem tem sido, principalmente, ser expressiva. Para mim, uma cor ousada nos lábios é sempre algo muito divertido de se fazer, assim como um bom visual nos olhos. Eu amo muito um visual com um delineado de gatinho, mas isso é algo que você realmente tem que praticar.

ALLURE: Tem alguma dica que você aprendeu com maquiadores que você gosta de usar ou ensina à outras pessoas?
LANGFORD:
Um truque que eu aprendi, com Val Garland na verdade, é que, se você estiver usando um batom que é meio que similar à cor dos seus lábios, você pode usá-lo como parte do seu blush, ou como parte da sua sombra, e isso interliga a maquiagem muito bem.

ALLURE: Você usou tantos visuais de beleza divertidos ao longo dos anos. Tem algo que você queira tentar no futuro?
LANGFORD:
Uma das partes mais agradáveis desse trabalho [além de atuar] é poder trabalhar com maquiadores e cabeleireiros incríveis. Eu me sinto muito sortuda com a equipe que tenho. Nós criamos visuais diferentes, e poder passar por essa experiência e colaborar com pessoas que são tão criativas e boas no que fazem, é definitivamente muito divertido. Eu sou muito aberta a esse tipo de processo. Eu nunca disse não a uma ideia.

ALLURE: Como você tem se confinado em um lugar, sua rotina de beleza mudou?
LANGFORD:
Isso me deu tempo para explorar coisas divertidas — ou simplesmente explorar produtos diferentes, coisa que eu normalmente não faria se estivesse na correria do dia a dia ou trabalhando. Além disso, uma rotina de beleza é parte estética e criativa, mas também é uma ótima forma de amor-próprio e auto-cuidado. E definitivamente [enquanto em quarentena], essas coisas são muito importantes. Tem sido bom me mimar com isso.

ALLURE: Quando você pensa em auto-cuidado, tem uma certa definição em mente?
LANGFORD:
Eu acho que o auto-cuidado assume tantas formas diferentes. Eu costumava pensar que algum tipo de gesto grandioso de beleza ou uma extravagância de beleza eram auto-cuidado, mas eu realmente não cresci com isso. Ao longo dos últimos dois anos, eu comecei a reconhecer o auto-cuidado mais como amor-próprio. Quando eu estava trabalhando em coisas que eram realmente cansativas, eu fazia uma sessão de massagem de vez em quando. Mas, estando em casa, também uso máscaras faciais e hidratantes e tenho me preocupado mais com a minha pele.

ALLURE: Quantos passos tem a sua rotina de cuidados com a pele?
LANGFORD:
Honestamente, não sei. Isso é algo que eu ainda estou descobrindo, e é algo que muda — nem sempre diariamente, depende do que você precisa. Além disso, ao longo dos estágios da vida, acho que você irá querer focar em algo diferente.

Eu realmente detesto o termo anti-envelhecimento. Tenho visto ele em alguns produtos. Eu acho que é tão digno, especialmente para uma mulher, poder envelhecer. Eu não gosto mesmo do termo anti-idade. Acho que um termo mais adequado seria cuidado ou restaurador.

Eu definitivamente lavo o meu rosto e uso protetor solar. E, se você for australiano, acho que todo australiano tem consciência da importância do filtro solar à partir do momento que nascem.

Fonte: Allure.
Tradução & Adaptação: Katherine Langford Brasil.
Não reproduza sem dar os devidos créditos!

 
As fotos do ensaio fotográfico promocional com Katherine, divulgadas pelo grupo L’Oréal, já estão disponíveis em nossa galeria:

     

Ensaios Fotográficos | Photoshoots & Portraits > 2020 > L’Oréal Paris by Nico Bustos